NOTÍCIAS SOS NEURO

Os benefícios da Toxina Botulínica como tratamento neurológico
Você conhece a Toxina Botulínica? Aqui te explicamos como esse produto é utilizado pelos médicos em tratamentos neurológicos e as vantagens de aderir a esse procedimento.
O que pouca gente sabe é que a Toxina Botulínica foi pesquisada originalmente para fins terapêuticos e hoje é um procedimento muito importante na recuperação de pacientes da Área de Neurologia. Para você ter ideia, aqui no Brasil, ela é usada em terapias desde 1992.
A Toxina Botulínica pode ser utilizada por neurologistas para tratar doenças como: distonia, espasmo hemifacial, espasticidade e mais recentemente, a enxaqueca crônica refratária ao tratamento preventivo. De modo geral, ela é ideal para pessoas que sofrem com algum tipo de rigidez muscular – as chamadas espasticidades.
Listamos aqui os benefÃcios desse tipo de tratamento:
– Relaxamento dos músculos;
– Efeito sustentável e reversível, que dura cerca de 4 meses;
– Não tem efeitos colaterais ou cognitivos;
– É bem menos agressivo que cirurgia;
– Funciona melhor que o relaxante muscular, que tem costume de sedar muito os pacientes;
– Contribui com a redução de dor.
Se você sofre com distonias (contrações dolorosas nos músculos) ou espasticidade (comum após AVC ou paralisia cerebral), não deixe de procurar um dos nossos Neurologistas. Você pode conhecer mais sobre esse tratamento conosco e entender como o procedimento funciona.
Deixe seu comentário