NOTÍCIAS SOS NEURO

A parceria entre Fisioterapia e Neurologia

Em nossa publicação anterior, nós explicamos como a aplicação da Toxina Botulí­nica ajuda pacientes com problemas neurológicos e os benefí­cios que esse tratamento oferece. Agora apontamos aqui a importância da presença do fisioterapeuta durante esse processo.

Se o paciente que sofre de espasticidade já tiver acompanhamento de um fisioterapeuta, os nossos neurologistas solicitam a presença desses profissionais para que acompanhem o tratamento com a Toxina. Reconhecemos a importância do fisioterapeuta nesse momento e o trabalho em conjunto auxilia nos resultados positivos. Eles nos orientam sobre a Área muscular que necessita aplicação do produto e esclarecem quais são as maiores dificuldades do paciente.

O trabalho em conjunto desses profissionais traz vários benefí­cios ao paciente, que terá um processo de recuperação acelerado. É possível citar a atuação da fisioterapia (que acontece em paralelo com o tratamento neurológico): treinar as habilidades motoras conservadas, recuperar as habilidades motoras perdidas dentro do limite do paciente, treinar novas formas de adaptação ao ambiente e as suas atividades dentro de sua capacidade e por fim orientá-lo sobre formas de higiene e adaptações.

Ambos os profissionais possuem um objetivo em comum: a melhora do paciente. E isso é o que promove a excelente parceria entre os dois.

Procure nossos profissionais e receba mais explicações sobre o assunto. Entre em contato com a SOS Neuro e marque uma avaliação, eles terão prazer em te ajudar.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *